A Representante Permanente da República Federativa do Brasil junto das agências das Nações Unidas em Roma, Embaixadora Carla Barroso Carneiro efectuou nesta segunda feira, 19 de janeiro, uma visita de trabalho à Embaixada de Angola em Roma, na sua qualidade de Presidente do Conselho de Administração do Programa Alimentar Mundial, PAM.
A visita serviu para junto da Embaixadora Josefa Sacko, na sua qualidade de Membro do Bureau e Coordenadora da Lista A, que engloba todos países africanos, dar início aos trabalhos para o ano de 2026 daquele que é o orgão máximo de decisão e supervisão do PAM.
A conversa decorreu em torno da necessidade de alinhamento das estratégias e programas, às prioridades regionais e/ou nacionais das áreas de intervenção, à identificação dos países a beneficiar dos programas de apoio emergencial e ao posicionamento de África como região prioritária.
De recordar que tanto a eleição do Presidente do Conselho de Administração do Programa Alimentar Mundial, e a nomeação dos membros do Conselho Executivo, e dos membros de Mesa do Conselho Executivo do PAM para o período 2026/2029 ocorreu na segunda semana do mês em curso.
-
Órgão máximo de decisão e supervisão do PAM alinha estratégias e programas às prioridades regionais e/ou nacionais das suas áreas de intervenção.