• Nota de Condolências, pelo falecimento do antigo Vice-presidente de Angola


    O antigo Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó", será sepultado, na próxima segunda-feira, 22 deste mês, no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda. Antes do sepultamento haverá uma cerimónia fúnebre no Salão Protolocolar do Executivo, situado na Nova Marginal de Luanda, onde serão lidas mensagens da família e de várias entidades.
    Ao tomar conhecimento do infausto acontecimento, a Missão Diplomática da República de Angola na República Italiana, sedeada em Roma, lamentou com profunda consternação e pesar, o passamento de Sua Excelência Fernando da Piedade Dias dos Santos, ilustre cidadão angolano, nacionalista dedicado e figura incontornável da vida política e institucional do nosso país.
    Neste momento de luto e de dor, a Missão Diplomática da República de Angola em Itália endereça as mais sentidas condolências à família enlutada, aos seus amigos, companheiros de jornada, bem como ao povo e ao Estado angolanos, exprimindo votos de coragem, conforto e resignação.
    Na mensagem de pesar a MD da Itália recorda que Fernando da Piedade Dias dos Santos que também já exerceu os cargos de Vice-Presidente da República, Primeiro-Ministro, Ministro do Interior, Vice-Ministro do Interior e Comandante Geral da Polícia Nacional, foi um homem que serviu o país com espírito de reconciliação.
    Ao longo do seu percurso, Fernando da Piedade Dias dos Santos distinguiu-se pelo elevado sentido de Estado, pela entrega à causa da Nação angolana e pelo contributo relevante para a consolidação das instituições da República, deixando um legado de serviço, diálogo e compromisso com os valores da paz, da unidade nacional e do progresso de Angola.